Você já organizou seus estudos para o vestibular?

24.05.2018

Photo by NeONBRAND on Unsplash

 

 

Comece hoje!

 

É preciso ser realista e honesto com você mesmo, se tem tirado notas ruins ou medianas nos simulados sua estratégia de estudos está falhando e precisa ser mudada com urgência.

 

 

 “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”. Albert Einstein

 

Quando você está perdendo o jogo, a tendência é olhar o sucesso alheio e se intimidar. Comece a olhar as suas conquistas, o jeito que você aprende melhor.

 

As boas notas que você tirou, mas também outras coisas em que você se destaca.

 

Qual seu maior talento? Música, Futebol? Use a criatividade e tente achar uma maneira de descobrir como seus dons podem te ajudar a passar no vestibular.

 

Qual comportamento te leva a ser bom em música, por exemplo? Este sentimento e atitude devem ser levados para os estudos!

 

 

Descubra o que funciona para você

 

Como você aprende melhor, assistindo aula enquanto anota, ouvindo o professor ou relendo todo conteúdo que foi passado?

 

O autoconhecimento é muito importante para melhorar sua performance nos estudos. Observe e mude o jogo!

 

 

Torne o estudo mais prazeroso e dinâmico

 

Você começa a estudar e fica com sono? Pense um pouco como poderia melhorar a estratégia para deixar o estudo mais dinâmico.

 

Que tal ouvir um podcast sobre o tema? O importante é que quando o desânimo bater, você tenha uma estratégia para se empenhar ainda mais!

 

Lembre-se tudo vai passar, mas você precisa se dedicar agora o máximo que puder, para depois desfrutar de sua conquista.

 

 

Leia a matéria dada no mesmo dia

 

A mente tende a apagar aquilo que cai na “curva do esquecimento”. Quanto mais fresca tiver a matéria em sua mente, mais eficiente estudá-la.

 

Procure revisar os textos e fazer os exercícios.

 

 

Desconecte-se

 

Não é quantidade, mas a qualidade do estudo. Para se concentrar, desligue o celular, TV, tablet, qualquer coisa que possa te distrair.

 

Programe um horário fixo para o estudo e um tempo fixo para descanso e diversão, de forma que uma coisa não interfira na outra.

 

 

Para ser sério não precisa ser chato

 

Levar os estudos a sério não quer dizer que você precisa se tornar uma máquina de estudar.

 

Na medida em que você encontra uma maneira própria de estudar e aprender vai tornar tudo mais divertido. Esta é a melhor forma de aprender.

 

Mesmo nos dias mais difíceis, quando a preguiça bater, permita abrir um pouco a mente e pensar em outras maneiras de aprender um pouquinho mais.

 

 

Compartilhar
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
Procurar por tags