top of page

Destaques da Semana - 03 a 10 de outubro

Atividades do 3º ano - Fundamental I 1º - Os alunos do 3º ano aprenderam através da prática de investigação. A atividade consistia em estudar as partes de uma flor, as funções do caule e as propriedades das folhas. Uma aula muito colorida para combinar com a estação da Primavera.


2º - Na aula de História, os alunos participaram de uma roda de conversa sobre as eleições. Eles também realizaram a leitura das propostas feitas pelos alunos "Se eu fosse um candidato à Presidência do Brasil " e votação. 3º - Uma aula de Português diferente! Cinema com pipoca no encerramento da unidade 6 "Medo, eu?". Uma rica oportunidade para eles vivenciarem suas emoções também nessa linguagem. O Filme que eles assistiram foi "Hotel Transilvânia 2".


4º - No dia 4 de outubro, o Colégio comemorou o Dia dos Animais com muita fofura!!

Atividades Infantil 4 1º - No Dia mundial dos Animais, 4 de outubro, os pequenos receberam as visitas mais innusitadas em nosso colégio. Tartaruga, cachorro, entre outros bichinhos fofos! Eles amaram.

2º - Na Sala Colaborativa, os alunos realizaram o início da sequência " O tamanho do pé do Rei", trabalhando grandezas e medidas.

3º - No Projeto Receita de Família, nosso querido aluno levou para casa o desafio de preparam uma receita deliciosa com sua família. O que será que aconteceu? Nham nham nham

4º - O Dia da Árvore também é um dia importante para comemorar, não é mesmo? Olha só o que os pequenos aprontaram nesse dia!

5º - A Aula de Movimento trabalhou a coordenação motora fina através do nome dos pequenos! Um show de fofura.

Aula de Matemática Divertida Os alunos do 4º ano, do Ensino Fundamental I, participaram da atividade "Desfiando a lógica". Para trabalhar seu raciocínio e desenvolver suas habilidades e competências.


Aula de Movimento. Colocamos à prova a garotada para praticar um jogo muito conhecido nos anos 90, o Twister. Dessa forma, trabalhamos com os alunos, a lateralidade.

Dia dos Animais - Visitas ilustres No Dia dos Animais, recebemos diversos animais de estimação, confira a alegria das crianças.

Projeto Receita de Família

Nesta semana, nosso aluno Adam Dillenburg Bueno Rocha, do Infantil 3, participou do Projeto Receita de família. E veja só o que ele e sua família prepararam... Um Cup Cake de chocolate, ao som da Trilha sonora: Can’t stop the feeling – Justin Timberlake (trilha sonora da animação Trolls).

Depoimento dos pais: "A alegria do nosso pequeno ao trazer a caixa do projeto Receita de Família foi contagiante e não podíamos fazer outra receita senão os cup cakes tão adorados. Fizemos todo o processo, desde buscar os ingredientes no mercado até a hora de provar os deliciosos bolinhos. Toda a família entrou no clima e com certeza guardaremos ótimas memórias!!! Adoramos a experiência e agradecemos o Colégio Objetivo por impulsionar momentos tão divertidos! O Adam adora comer esses bolinhos, mas ainda não os tinha feito. Foi uma bagunça muito gostosa e esperamos que todos gostem!"

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page