Palestra Dia Internacional da Mulher

11.03.2019

No dia 8 de março, o mundo reflete sobre as lutas, conquistas e os direitos das mulheres. Para celebrar a data em quem se comemora o Dia Internacional da Mulher, nosso colégio promoveu a palestra "Evolução dos Direitos das Mulheres", com a advogada e membro do Conselho Municipal da Condição Feminina (CMCF) de Caraguatatuba, Maria Cândida Silva Cezar Brondani.

O encontro reuniu alunos do Ensino Médio, professores, colaboradores e comunidade local para tratar de questões que ampliam os conhecimentos e as discussões acerca do tema, com a abordagem dos principais fatos e personagens ligados à conquista dos direitos femininos. Durante a apresentação, Maria Cândida destacou a importância de leis como a Carolina Dieckmann, que trata dos crimes cibernéticos e invasão de privacidade, a Joana Maranhão, a qual tornou imprescritível os crimes de abuso sexual contra crianças e, a Maria da Penha, lei que aumenta o rigor nas punições das agressões contra a mulher.

O evento encerrou com a distribuição de rosas, acompanhada de uma mensagem de felicitação. Além de flores, professoras e colaboradoras também foram prestigiadas com um café especial e outros mimos.

Como descrever a mulher em uma única palavra? Mulher é mãe, é amiga, é esposa, é filha, é especial. Sua sabedoria e determinação inspira nosso mundo. Feliz Dia da Mulher!”

 

 

 

Compartilhar
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
Procurar por tags